Prefeitura divulga novidades para solicitação da Certidão Negativa de Débito.
O prefeito de Rondonópolis, Cláudio Ferreira, anunciou nesta terça-feira (25) uma novidade para empresários que solicitam a CND pelo portal da Prefeitura
Compartilhe esta notícia
Publicado em 25/02/2025 às 19:51
Prefeitura divulga novidades para solicitação da Certidão Negativa de Débito.
Vandi Divulgação

O prefeito de Rondonópolis, Cláudio Ferreira, acompanhado pela secretária municipal de Fazenda, Rane Curto, e pelo grupo permanente de inteligência fiscal do município, anunciou nesta terça-feira (25) uma novidade importante para os empresários que desejam obter a Certidão Negativa de Débito (CND) pelo portal da Prefeitura e continuar com suas atividades comerciais.


O prefeito informou que, a partir de agora, os empresários poderão emitir a Certidão Positiva com Efeitos Negativos diretamente no portal da Prefeitura, sem a necessidade de se deslocar até o paço municipal ou pagar a taxa para a obtenção do documento. "Nosso objetivo é desburocratizar os processos e oferecer os melhores serviços, já que o cidadão já paga por isso!", afirmou.


No início de 2025, muitos empresários de Rondonópolis enfrentaram dificuldades para emitir a CND no portal da Prefeitura, devido a uma legislação tributária desatualizada, que remonta a antes de 1990. A secretária Rane Curto explicou, por exemplo, o caso do lançamento do IPTU 2025, onde o crédito já foi gerado, mas o vencimento está programado para abril. Ela ressaltou que a CND só pode ser emitida após o pagamento do crédito registrado em nome do Município.


A Câmara de Dirigentes Lojistas de Rondonópolis (CDL) foi uma das entidades que solicitou uma solução para esse problema. Além da atualização do sistema para permitir a emissão da Certidão Positiva com Efeitos Negativos pelo portal, Rane Curto informou que uma solução definitiva será alcançada com a revisão da legislação tributária da cidade, por meio de um projeto de lei complementar, de autoria do Poder Executivo, que será enviado para votação na Câmara Municipal.

Comentários

Ainda não há comentários nesta notícia.