
Guias do IPTU Premiado 2025 já estão disponíveis para emissão
A Prefeitura de Rondonópolis, por meio da Secretaria Municipal de Fazenda, informa que as guias de pagamento do IPTU Premiado 2025 estão disponíveis para emissão a partir desta segunda-feira (17/3). Além de contribuir para o crescimento e melhorias na cidade, os contribuintes que realizarem o pagamento dentro do prazo concorrerão a um carro 0km e 10 motocicletas 0km.
Contribuintes de Rondonópolis já podem emitir suas guias do IPTU Premiado 2025 pelo portal da Prefeitura. Além de contribuir com o desenvolvimento da cidade, quem pagar em dia concorre a um carro 0km e 10 motocicletas 0km.
Para facilitar o acesso, as guias podem ser emitidas diretamente no site da Prefeitura (www.rondonopolis.mt.gov.br), acessando o link “IPTU” ou pelo menu “Serviços”. A partir da próxima semana, os carnês também começarão a ser entregues pelos Correios. No entanto, devido a possíveis atrasos na distribuição, a recomendação é que os contribuintes priorizem a emissão online.
A secretária municipal de Fazenda, Rane Curto, reforçou a importância do pagamento em dia. “Quitar o IPTU dentro do prazo evita juros e multas, além de garantir que os recursos sejam revertidos em melhorias para a população por meio de políticas públicas essenciais. Cumprir essa obrigação é um ato de cidadania”, enfatizou.
O prefeito Cláudio Ferreira destacou que a campanha do IPTU Premiado incentiva a adimplência e reconhece os contribuintes que mantêm suas obrigações fiscais em dia. “Essa iniciativa valoriza quem cumpre seus deveres e, especialmente, beneficia a população mais humilde. Além de ajudar no desenvolvimento da cidade, o cidadão ainda concorre a prêmios”, declarou.
Os contribuintes que efetuarem o pagamento até o dia 11 de abril, seja à vista com desconto ou parcelado em até três vezes, estarão automaticamente concorrendo ao sorteio de um automóvel 0km avaliado em R$ 180 mil e 10 motocicletas 0km no valor de R$ 13 mil cada. A campanha foi estabelecida pela lei 14.061/2025 e regulamentada por decreto, cujos detalhes estarão disponíveis no portal do Município, incluindo os critérios para participação.
Comentários