Operação da PM para reforçar o policiamento durante o Carnaval começa neste fim de semana.
Mais de mil militares irão reforçar o policiamento ostensivo, tático e preventivo em 13 municípios.
Compartilhe esta notícia
Publicado em 25/02/2025 às 20:13
Operação da PM para reforçar o policiamento durante o Carnaval começa neste fim de semana.
Wellyngton Souza | PM-MT

A Polícia Militar de Mato Grosso iniciou, na tarde desta sexta-feira (21), a Operação Tolerância Zero - Edição Carnaval 2025, com o reforço de 1.200 militares em 13 municípios do Estado. A solenidade de lançamento ocorreu na Praça Sarita Baracat, localizada na Avenida Couto Magalhães, região central de Várzea Grande.


O subchefe do Estado Maior, coronel José Nildo, destacou que o efetivo será destinado ao patrulhamento tático, ostensivo e repressivo, visando garantir a segurança dos foliões durante as festividades, que começam já neste fim de semana em diversas cidades do Estado.


"Estamos lançando a Operação Tolerância Zero para o Carnaval, com atuação em diversos pontos de festas. A partir deste fim de semana, teremos o pré-Carnaval com os desfiles dos blocos da Baixada Cuiabana, na Arena Pantanal. A Polícia Militar estará com policiamento focado, especialmente, nessas atividades, sem deixar de lado as operações diárias e regulares que já acontecem", afirmou o coronel José Nildo.


O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Claudio Fernando Tinoco, enfatizou a relevância do reforço no policiamento devido ao grande número de aglomerações de pessoas, ressaltando que a operação só foi possível graças aos investimentos significativos feitos pelo Governo do Estado na Segurança Pública nos últimos anos.


"O Carnaval é uma festa que acontece em todo o país, e a Polícia Militar, dentro das suas atribuições, garantirá a segurança do público no nosso Estado, especialmente na Baixada. Com um grande número de militares nas ruas, unidades especializadas, frota renovada e equipamentos de ponta, conseguimos oferecer um desempenho ainda melhor nas ruas", destacou coronel Fernando.


O reforço no policiamento será realizado em Cuiabá, Chapada dos Guimarães, Guiratinga, Barra do Garças, Acorizal, Cotriguaçu, Lucas do Rio Verde, Santa Terezinha, Canabrava do Norte, Poconé, Santo Antônio do Leverger, Barão de Melgaço e Nossa Senhora do Livramento.


Além do efetivo dos batalhões de área, equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), Trânsito Urbano e Rodoviário (BPMTran), Policiamento Montado (Cavalaria), Proteção Ambiental (BPMPA), bem como as companhias de Força Tática, Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (Raio), também reforçarão a segurança nas ruas.

Comentários

Ainda não há comentários nesta notícia.