Polícia Civil detém terceiro suspeito envolvido em perseguição e confronto com a PM em Rondonópolis
Militares foram chamados para atender uma ocorrência de violência doméstica, e a vítima informou que o marido possuía uma arma.
Compartilhe esta notícia
Publicado em 07/03/2025 às 19:50
Polícia Civil detém terceiro suspeito envolvido em perseguição e confronto com a PM em Rondonópolis
Assessoria | Polícia Civil-MT

Polícia Civil prende terceiro envolvido em perseguição e confronto armado em Rondonópolis


A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Rondonópolis (Derf-ROO), prendeu nesta quinta-feira (6) o terceiro suspeito envolvido na perseguição policial ocorrida em 2 de agosto de 2024. O caso resultou na apreensão de drogas, confronto armado com a Polícia Militar e na captura de dois criminosos.


A prisão faz parte das ações do Programa Tolerância Zero, do Governo de Mato Grosso. O suspeito, identificado como F. S. A., de 26 anos, era proprietário de um lava-jato na cidade e conseguiu fugir na data do crime. No entanto, após investigações, os agentes da DERF confirmaram sua identidade e localização, efetuando sua captura. Ele será interrogado e ficará à disposição da Justiça.


O delegado da Derf, Fábio Nahas, destacou que a prisão reforça o trabalho contínuo das forças de segurança no combate ao crime organizado e na manutenção da ordem pública em Mato Grosso.


Relembre o caso


Na noite de 2 de agosto de 2024, a Polícia Militar avistou um veículo Gol prata, com três ocupantes, em atitude suspeita na Avenida Lions Internacional, em Rondonópolis. Ao tentarem abordar o carro, os suspeitos fugiram em alta velocidade, desrespeitando semáforos e trafegando na contramão.


Durante a perseguição, um dos criminosos apontou uma arma contra os policiais, que reagiram com disparos. A fuga seguiu até a região da Aurora, onde um dos suspeitos foi baleado e socorrido pelo Serviço Móvel de Urgência (SAMU). O motorista, M. C. S., de 23 anos, foi preso em flagrante com 33 petecas de cocaína.


F. S. A. conseguiu escapar no momento do confronto, mas sua participação foi confirmada pelas investigações da Polícia Civil. O outro suspeito ferido, R. V. P., de 23 anos, permaneceu sob custódia policial enquanto recebia atendimento médico. De acordo com os criminosos detidos, o veículo e a arma de fogo usados na fuga pertenciam a uma facção criminosa, e eles temiam represálias caso fossem capturados.

Comentários

Ainda não há comentários nesta notícia.