Polícia Civil prende suspeito de envolvimento em uma série de roubos a residências em Várzea Grande
O suspeito foi preso em flagrante por roubo qualificado, devido à participação de múltiplos envolvidos e ao uso de arma branca.
Compartilhe esta notícia
Publicado em 27/02/2025 às 12:50
Polícia Civil prende suspeito de envolvimento em uma série de roubos a residências em Várzea Grande
Assessoria | Polícia Civil-MT

Policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Várzea Grande prenderam, na terça-feira (26.2), um homem em flagrante, investigado por uma série de roubos a residências no município. O suspeito foi preso por roubo qualificado, em razão da participação de outros envolvidos e do uso de arma branca.


A Derf foi acionada para atender uma ocorrência de roubo, na madrugada, em uma casa no bairro Marajoara. Dois homens pularam o muro da residência, quebraram a porta da sala e arrombaram a porta do quarto. A vítima, que dormia no momento, foi rendida, amarrada e ameaçada com uma faca. Durante a ação, os criminosos subtraíram diversas joias, celulares, roupas, bolsas, entre outros pertences.


Após diligências e análise das imagens de câmeras de segurança nas imediações, os investigadores identificaram os autores do roubo. Os dois são irmãos e possuem passagens criminais. Com base nas evidências, a equipe localizou um dos suspeitos. Ao ser abordado, ele usava a mesma roupa do momento do roubo e estava com o celular da vítima. Questionado sobre o restante dos objetos, afirmou que seu irmão e outro comparsa estavam com os itens.


A Derf apurou que os irmãos estavam cometendo uma série de roubos desde o início de fevereiro, utilizando o mesmo modus operandi: arrombando residências durante a madrugada e rendendo as vítimas enquanto dormiam. No dia 19 de fevereiro, eles realizaram outro roubo no bairro Costa Verde, dessa vez utilizando uma arma de fogo. De lá, roubaram joias, eletrônicos e uma pistola.


Os irmãos, conhecidos por sua atuação em crimes patrimoniais em Várzea Grande, são responsáveis por diversos assaltos registrados apenas neste mês. Em suas ações, as vítimas eram amarradas e ameaçadas de morte enquanto os criminosos roubavam joias, dinheiro, veículos e outros bens de valor.


O suspeito, que já tinha sido condenado por roubo, estava em liberdade com tornozeleira eletrônica, mas o equipamento estava descarregado. Ele foi conduzido à delegacia, interrogado e autuado em flagrante por roubo qualificado, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.

Comentários

Ainda não há comentários nesta notícia.